terça-feira, 16 de agosto de 2011

Calotes, coloteiros e caramelos...


   O S. L. Benfica ao longo da sua história tem feito muitos negócios com "nuestros hermanos", desde o Futre até mais recentemente com o Roberto... Muitos desses negócios com prejuízo bem evidente para o nosso Glorioso!
As negociatas com o Real são hilariantes… Vendemos activos valiosos por valores muito abaixo das clausulas de rescisão e das promessas dos presidentes, e compramos jogadores super - inflacionados ao Real!! Tirando o Saviola e Javi Garcia ficamos como exemplo Rodrigo, Alípio Balboa, Garay, etc... 
   Em relação ao Atlético de Madrid não vou considerar como sendo negócios...
   Questiono-me a utilidade de possuir percentagens de passes de jogadores quando as percentagens são baixas, não possuírem qualquer direito de escolha na posterior venda do jogador e ainda não ter qualquer voz activa na decisão da sua venda. Simão Sabrosa é vendido ao Atlético por valores muito abaixo da sua clausula e ficando com direito sobre dois jogadores…foi em 2007 até hoje não se sabe que jogadores são esses! O Benfica possui 20% do passe do Reyes num negocio de empréstimo que acaba em semi-venda! De que vale esses 20%? Salvio foi emprestado ao Benfica, que mais uma vez não acciona a sua opção de compra, um jogador que provou o seu valor, e que viria a ser um grande reforço deste ano… (fala-se que o Benfica possui também uma percentagem do passe) Onde está o dinheiro em falta dos negócios de Simão, Dani… talvez pagos com o Roberto.
    E agora, abre-se uma nova frente nos negócios em Espanha… GRANADA! Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Julio César e JARA! Á excepção de Jorge Ribeiro, foram cedidos por empréstimo (Jara ainda não é certo) e com opção de compra!! Parece que foi criado um clube satélite em Espanha, será bom para estes atletas se valorizarem e jogarem mais minutos mas só espero que não os troquem por caramelos…
  


Sem comentários: