sexta-feira, 16 de setembro de 2011


   Depois de mais uma grande noite europeia vivida na grandiosa Luz, onde se encontraram o maior clube do mundo e o maior clube inglês, eis que surgem as reacções na imprensa....
   Sabendo que na liga dos campeões não se joga a feijões e prestígio é coisa que não se esbanja, eis que o Manchester United entra em campo com a seguinte equipa: Lindegaar  Fábio, Chris Smalling, Jonny Evans, Evra, Darren Fletcher, Valencia Carrick, Ryan Giggs, Ji Sung Park, Rooney. No banco ficaram; De Gea, Phil Jones, Anderson, Nani, Javier Hernandez, Berbatov e Michael Owen. Sem estrelas como se pode verificar e como um importante jornal nacional fez questão de colocar na primeira página. Claro que se verifica que é praticamente a mesma equipa que neste mesmo ano, mas no longínquo mês de Maio, que jogou contra uma equipa de Espanha que equipa de azul grená, para a final desta mesma competição… Van der Sar, Fábio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney. No banco ficaram; Tomasz Kuszczak (GR), Michael Owen, Anderson, Chris Smalling, nani, e Paul Scholes. Novamente sem estrelas… Como se pode ver na Luz e contra o Benfica, apenas jogam as reservas dos visitantes… 
  Ora sabendo que quem controla estes meios de comunicação e sabendo das noticias que tem vindo a publico, sobre a mudança de mãos dos direitos televisivos dos jogos do GLORIOSO, não admira que se façam estes verdadeiros estudos desportivos, crónicas jornalísticas de elevado valor editorial e acima de tudo a tentativa desesperada de afastar interessados em adquirir tais direitos! O que admira é que tudo se passa as claras! Dito isto, leio hoje no Correio da Manhã (sempre de suspeitar) que um pequeno e pobre país, o Qatar, se encontra em vias de adquirir a transmissão dos jogos do Benfica. Não foram revelados valores, mas implicará a criação de um novo canal... parece que a estrategia está a resultar!

Sem comentários: