sábado, 8 de janeiro de 2011

1143 bye bye!


Alguém me pode explicar MAS QUE PAÍS É ESTE?
 Será que não existe alguém que me consiga elucidar se estou realmente em um país independente, autónomo, capaz de se governar sozinho? Ou se estou, como parece, em um pedaço de terra ‘a beira mar plantado’ onde habitam tapadinhos, governados por vegetais e presididos por habilidosos? Será que a independência conquistada em 1143 foi na última década comprometida, encontrando-me agora num barco á deriva e á mercê de ‘piratas’ que planeiam e executam lentamente e á descarada a sua abordagem, saque e por fim o afunde? Será que os governantes deste país moribundo não conseguem abrir os olhos para a realidade, continuando a fazer de conta que tudo está bem, continuando a iludir o povo que os elegeu e que confiaram na sua capacidade de os proteger e governar?
Eu não fui a universidade, nem tão pouco acabei o secundário, assim como a maior parte da população, mas não é preciso um canudo para perceber quando estou a ser gozado, roubado e abandonado á minha sorte.
Portugal está a afundar graças aos portugueses… os seus governantes nada fazem… o seu povo nada diz… os seus filhos pouco tem… os seus netos nada terão...

Sem comentários: