terça-feira, 7 de julho de 2009

Eusébio


Caros amigos, escrevo eu estas palavras limpando da cara as lágrimas de orgulho pelo que se passou ontem em Santiago Bernabeu. Não, não estou doente e não é tão pouco pelo CR7 que agora é 9. As lágrimas que limpo agora são simplesmente pela imensa, descomunal e mais que merecida homenagem que o SENHOR Eusébio da Silva Ferreira recebeu perante os oitenta e cinco mil (85000) amantes de futebol que estiveram em Madrid e que gritaram o seu nome a pleno pulmão!

O que se passou ontem não foi só uma homenagem a um jogador, foi o verdadeiro reconhecimento de uma carreira e de uma vida que o SENHOR Eusébio dedicou ao futebol e pelo seu papel marcante na história do futebol mundial.

Mas as minhas lágrimas são também de tristeza, pois o seu clube, que se diz Glorioso, não dá os parabéns ao seu maior símbolo, referindo-se apenas no seu site oficial que o Pantera Negra esteve ao lado de CR7 ou 9 na sua apresentação entre outros.

Ontem, e pela primeira vez na minha vida, apetecia-me ser Espanhol…...

Sem comentários: